Sobre a escola

A Escola Técnica Estadual Raposo Tavares (Etec Raposo Tavares) foi implantada pelo Prof. José Wanderlei Lua da Silva, tendo como Escola Mãe a Escola Técnica Estadual Osasco I.  A Etec Raposo Tavares foi criada em 6 de janeiro de 2010 na gestão do Governador José Serra. Tendo sido inaugurada em fevereiro de 2010 com suas primeiras turmas de Ensino Médio e os cursos Técnicos em Informática, Informática para internet, Administração, Contabilidade, Logística, Secretariado e posteriormente em 2011 foi implantado o curso Técnico em Química.

A criação da Etec no bairro era uma vontade de toda a comunidade, no local onde a Escola foi construída era um campo de propriedade da Prefeitura de São Paulo, na Rua Cachoeira Poraquê, 326 no bairro residencial da Cohab Raposo Tavares. A parceria da Prefeitura de São Paulo com o Estado, possibilitou que o Centro Paula Souza realizasse o sonho da comunidade local com a criação de mais uma unidade de ensino, sendo o Centro uma referência em Ensino técnico e tecnológico gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.