Inauguração da Sala Maker: um espaço inovador para a criatividade e aprendizado

Novo espaço didático foi inaugurado com duas aulas práticas

31 de outubro de 2023 5:43 pm Destaque

No dia 24 de outubro, foi inaugurada a aguardada Sala Maker, um espaço dedicado à criatividade, experimentação e aprendizado prático. A iniciativa marca um novo capítulo na jornada da escola em proporcionar aos alunos uma educação moderna e centrada no desenvolvimento de habilidades práticas.

As aulas inaugurais na Sala Maker contaram com a participação de estudantes do 3º ano em Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio na manhã de 24 de outubro. O professor Matheus Nardes e a professora Nilza Bezerra ministraram o componente de Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso no espaço. No dia em questão, o professor Matheus preparou uma mini-palestra sobre Carreiras e Trilhas em Tecnologia.

Professor Matheus Nardes e alunos do 3º ano de Desenvolvimento de Sistemas

Já a noite, a aula de Rotinas de Departamento Pessoal para o 1º módulo do Curso Técnico em Recursos Humanos, no dia 30 de outubro, ministrada pelas professoras Carina Monteiro e Carine Gonçalves, trouxe uma abordagem prática para o aprendizado em gestão de recursos humanos, integrando teoria e aplicação. Foram elaborados arquivos de apresentações e realizados mini-seminários para avaliação do componente.

Professora Carine e alunos do 1º módulo do Curso Técnico em Recursos Humanos

A Sala Maker é um espaço versátil, equipado com dispositivos modernos, impressoras 3D, computadores de última geração, ferramentas manuais e materiais diversos para prototipagem. Como uma disposição física fora do habitual conhecido das tradicionais salas de aula, ela é projetada para incentivar a inovação, a resolução de problemas e a criatividade, oferecendo aos alunos a oportunidade de transformar suas ideias em realidade. O espaço promete desempenhar um papel vital na formação de profissionais competentes e criativos, prontos para enfrentar os desafios do mundo real.