Alunos visitam a Fábrica da Natura em Cajamar

Turmas do 3º ano de Administração e Química integrado ao Ensino Médio conheceram as instalações e processos dentro da gigante de cosméticos.

27 de outubro de 2023 7:33 pm Destaque

No último dia 11 de Outubro, os alunos do 3° ano de Administração Integrado ao Ensino Médio da Etec Raposo Tavares tiveram uma oportunidade única de explorar os bastidores da renomada empresa de beleza, Natura. A visita à fábrica localizada em Cajamar foi repleta de aprendizado e descobertas, e os estudantes saíram com uma compreensão aprofundada dos processos de produção e da história por trás dessa marca tão admirada.

Durante a visita, os alunos foram conduzidos por um passeio pela instalação da Natura. Eles tiveram a chance de conhecer de perto os intrincados processos de fabricação dos produtos da empresa, desde a seleção de ingredientes até a embalagem final. Os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento também foram uma parte da exploração.

Além disso, a visita incluiu uma incursão nas salas de reunião, onde os alunos tiveram um vislumbre da gestão de negócios e tomada de decisões em uma empresa de grande porte como a Natura. No estoque, que é operado através de máquinas, proporcionaram uma lição prática sobre otimização de processos.

A culminação dessa experiência aconteceu em uma sala multissensorial, onde os alunos foram conduzidos através da história da perfumaria. Nesse ambiente, eles tiveram a oportunidade de experimentar amostras de perfumes e essências, estimulando todos os sentidos.

A Etec Raposo Tavares agradece à Natura por abrir as portas e proporcionar essa experiência de aprendizado aos nossos alunos e docentes. Esta visita técnica foi uma oportunidade enriquecedora que certamente ficará na memória de todos os envolvidos.